RELAÇÃO COM CLIENTES

O Marketing 5.0 tem sido seu amigo ou inimigo?

Nova Era Marketing 5.0, seu amigo ou inimigo?
Maria Laura Vedovato Xavier

Maria Laura Vedovato Xavier

O Imediatismo do Marketing 5.0 tem sido seu amigo ou inimigo?

Na era do Marketing do Imediatismo, ágil, dos dados e dos robôzinhos, nossos queridos amigos do atendimento automático, muito tem deixado a desejar nas efetivas soluções de dúvidas e demandas.

O ágil, em uma linha tênue e muito delicada, torna-se demorado, burocrático, frustrante e estressante. Quem de nós, nunca se irritou ao entrar em contato com alguma central de atendimento, em algum comércio? As opções intermináveis, as palavras que não são entendidas e o atendimento humano que nunca chega. 

A experiência em tornar o processo daquele cliente ágil, que era para ser incrível, para gerar emoções positivas e fidelizá-lo, acaba se tornando negativa e consequentemente atraindo um marketing boca a boca negativo, o que pode em poucos minutos arruinar anos de investimento em posicionamento e comunicação.

Além disso, muitos são os treinamentos e capacitações de profissionais voltado aos sistemas, às programações e menos ao ser humano, ao tratamento dado ao cliente e a como envolvê-lo. 

Antes de tudo, é necessário que nos atentemos que estamos vendendo ou servindo à um ser humano, que carrega sentimentos, sonhos e emoções. Talvez, o diferencial do seu negócio esteja em focar nesses pontos chaves.

Fidelização do cliente

Antes de tudo, temos que nos lembrar que estamos lidando, vendendo ou servindo à uma pessoa , que carrega sentimentos, opiniões, sonhos e emoções. E fidelizar o cliente, está diretamente relacionado à isso.

A fidelização do cliente envolve a sensação de bem estar ao adquirir aquele produto ou serviço, ao ser atendido naquele local ou por aquele profissional.

Dessa forma, talvez, o diferencial do seu negócio esteja em focar nesses pontos chaves.

Será que o seu negócio está sendo ágil e humanizado? ou está deixando tudo isso, de fato, de lado?

É a hora de olhar com esses olhos para dentro e entender parte do seu faturamento, baseado nisso. 

Olá preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp

Controle de privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao aceitar ou continuar navegando neste site você concorda e declara estar ciente dos termos abaixo: Políticas de privacidade