EMPRESARIAL

Como as empresas têm garantido melhor experiência aos seus clientes

Maria Laura Vedovato Xavier

Maria Laura Vedovato Xavier

Há algum tempo, estamos entrando na era das experiências, era essa, que tem feito muitos empresários se inventarem e reinventarem a todo momento. Momento um pouco mais tranquilo para aqueles que investem em design. 

Brevemente, se voltarmos na era do Marketing 1.0, perceberemos que o foco era a produção em grande escala, independente do valor gerado e da qualidade, com o passar do tempo o Marketing 2.0 nos trouxe uma preocupação com o ser humano, com o cliente e este passou a ser o foco, após, na era do Marketing 3.0, a preocupação com o mundo, com o meio ambiente foi a figurante. Com a chegada da era digital, ecoa o Marketing 4.0, buscando gerar valores, conexões, pautados em uma sociedade que busca resgatar a conexão real, mas, fomos além e hoje estamos na geração do Marketing 5.0, que se preocupa com estratégias, dados, agilidade e principalmente com a experiência do cliente.

Dois pontos conseguimos extrair dessa geração do Marketing Ágil, baseado na vida célere do público, a humanização (ou falta de), que será tratado posteriormente e a experiência do cliente, que será debatida hoje.

O acesso aos meios de comunicação e consequentemente aos meios de empreendedorismo cresceram drasticamente, aumentando a exigência do público e a concorrência no meio empresarial e comercial. Com isso, a comercialização simples e direta de um produto, deixou de ser valorizada e considerada como diferencial, apenas manter um bom site, uma boa vitrine, ficaram para trás, foi necessário gerar experiências que vão além do consumo material, para despertar a atenção do público e consequentemente a fidelidade do cliente.

Além da experiência, inovar e alinhar os produtos e serviços às reais necessidades dos consumidores tornou-se essencial e o nosso tão amado e nem tão explorado, design thinking, tem ajudado os empresários a se estruturarem para novas soluções e estratégias, unindo pensamento, sentimento e ação, com agilidade e complexidade dos negócios. 

Portanto, investir em design, além do óbvio como refino e exatidão na comunicação, garante melhor experiência do usuário, melhores inovações para se destacar da concorrência, interação contínua, maiores chances de fidelização do cliente e o principal, experiências que surpreendem, ou seja, que vão além do esperado, gerando memórias e sentimentos positivos ao consumidor, o que fará da sua empresa, única naquele segmento, o que gradativamente aumentará sua receita. 

Olá preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp

Controle de privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao aceitar ou continuar navegando neste site você concorda e declara estar ciente dos termos abaixo: Políticas de privacidade